Telegram Group Search
📖Devocional Café com Palavra.

Leitura Salmos 71-75

Meditação no capítulo 71

Sl 71:3: "Sê minha rocha de refúgio, onde sempre posso me esconder. ...és minha rocha e minha fortaleza."

Neste Salmo Davi nos relata pontos maravilhosos sobre a nossa vida com Deus.

Ele nos ensina que o Senhor é o seu lugar de refúgio, a sua fortaleza e que é na presença Dele que se encontra paz, proteção e segurança. É na presença Dele que nós nos sentimos protegidos nos dias de tribulação.

A partir da consciência desta proteção que o Senhor nos dá, Davi nos ensina a louvar a Ele, em gratidão por esta proteção e segurança, sabendo que a presença Dele nos é suficiente. Nele podemos enfrentar o dia mal.

E Davi nos inspira com o seu exemplo, a  testemunhar e deixar um legado para as gerações futuras, assim como ele nos deixou um legado de um homem de fé que confiou e esperou em Deus, que anunciou o Teu Poder e a Tua Força.

Busque proteção Nele, louve a Ele e seja um exemplo de fé, confiança e esperança em Deus para outros🙏🏻

Deus te abençoe!
Tatiana Segatto
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from CURADAS
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Pense nisso*

Se você está prestes a desistir de algo neste momento, pergunte-se se você realmente já fez tudo o que podia.
E se a resposta for “não”, respire fundo e vá um pouco mais. Às vezes a gente só precisa continuar caminhando!
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Todos somos imperfeitos, todos erramos, mas o problema é o que fazer com nossas falhas. Se não as reconhecemos, nós as levamos para o túmulo.
Se as reconhecemos, temos uma grande oportunidade de corrigi-las. Muitos não têm coragem de olhar no espelho de sua alma e reconhecer suas falhas.
Por isso, não enxergam a dor dos outros, têm medo de chorar e refazer seus caminhos. Vivem como se fossem eternos, perfeitos e imutáveis. O mundo tem que girar em torno deles. São infelizes.
Não temos consciência de que o tempo conspira contra a vida. O tempo passa tão rápido. Num instante somos jovens, e no outro, idosos. Pelo fato de não sabermos quando findará nosso último suspiro existencial, devemos procurar viver com intensidade cada minuto de nossas vidas.
Augusto Cury
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Eu sou a porta das ovelhas*

Leia: JOÃO 10.7-10

Na passagem de hoje, Jesus se identifica como a porta das ovelhas. Sendo assim, conhecer um pouco mais sobre as ovelhas nos ajudará a aprofundar nosso entendimento dessa passagem. De todos os animais domesticados, as ovelhas são as mais indefesas. Elas se perdem com frequência e são vulneráveis a predadores. Demandam orientação e proteção constantes, pois, sem ajuda, rapidamente se perdem. A fim de protegê-las, todas as noites os pastores antigos colocavam seus rebanhos em cercados de pedra. Essas estruturas não tinham portas, de modo que o pastor se deitava junto à abertura para deter os predadores.
Quando Jesus se anuncia como a porta das ovelhas, ele está enfatizando a questão da proteção e salvação de Deus. Está se apresentando como alguém que sacrifica a si mesmo por seu rebanho, cobrindo qualquer brecha no intuito de manter seu povo seguro. Essa é uma bela imagem, repleta de significados.
Em primeiro lugar, somos lembrados de que o único caminho para a família de Deus é através de Jesus. Não há outra forma de entrar. Jesus é a porta de entrada para a salvação, nossa única esperança. Vemos também que somos como ovelhas, vulneráveis e carentes de ajuda. É importante admitirmos nossa pequenez. Não podemos seguir por esta vida sozinhos, mas Deus é nosso pastor e protetor sempre presente. Por fim, percebemos que, em Jesus, encontramos pastos largos. Se o seguirmos, ele nos conduzirá a ĺlum lugar de paz e vida abundante. Podemos experimentar isso e comprovar que Deus sempre sabe o que é melhor para nós.
*Extraído do Devocional Glorify*
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
*Devocional Café com Palavra*

*SALMOS 76 a 80*

❣️ Foram escritos por Asafe.

❣️ Salmos 76
Ele glorifica a Deus e reconhece o poder de Deus!

❣️ Salmos 77:2

❣️ Salmos 77:8 e 9

❣️ Mesmo com ❤️ angustiado, Asafe cria em Deus.

❣️ Salmos 77:2

❣️ Deus não é bom apenas quando tudo vai bem!!!!

❣️Salmos 77:9
Deus te ama!

❣️ Precisamos buscar ❤️ constante em Deus.

❣️ Salmos 78
Asafe vive novamente inconstância.

❣️ Salmos 79:5

❣️ Salmos 79:13
Louve ao Senhor!

❣️ Salmos 80:7
Asafi clama por restauração!

❣️ Salmos 79:9
Em Deus você tem perdão dos pecados!

❣️ *RESTANTE DA ORAÇÃO*
"VENHA TRAZER SOBRE NOS PERDÃO DOS NOSSOS PECADOS, PAZ, FORÇA E ALEGRIA! HOJE DECLARAMOS POR FÉ QUE NOS CONFIAMOS EM TI!
EM NOME DE JESUS, AMÉM!

Deus te abençoe
Bjs
Fernanda Bastos
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from CURADAS
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Acolhida*
3/100 devocional

*Pare de ler sua Biblia*

"Dê-me capacidade de aplicar a sua lei; assim, obedecerei a ela de todo o coração." Salmos 119.34

Alguém me desafiou a simplesmente parar de ler minha Bíblia porque era uma coisa na minha lista de tarefas cristãs. Em vez disso, me desafiaram a experimentar Deus. A conhecer a Deus.
Em outras palavras, eu precisava olhar para as palavras da Bíblia como uma carta de amor. A carta de amor de Deus para uma mulher deprimida. Uma carta de amor que não foi feita para ser simplesmente lida, e sim uma carta de amor feita para ser vivida.
Quando faço a conexão entre o que acontece na minha vida naquele dia e por que preciso desse versículo, experimento Deus. Vejo-o ativo na minha vida e fico ainda mais consciente de sua presença constante.
Então, de volta à  minha declaração original. Pare de ler sua Bíblia. Em outras palavras, pare de simplesmente lê-la porque você tem que riscar isso da lista de tarefas cristãs.
Em vez disso, leia a Bíblia com grandes expectativas de se conectar mais profundamente e viver mais verdadeiramente com Deus.
Lisa TerKeurst
2024/06/08 03:40:54
Back to Top
HTML Embed Code: