Telegram Group Search
Nossos voluntários de Florianópolis também estão ajudando as vítimas da enchente.
Seguimos nosso trabalho de apoio ao RS
A VIDA FELIZ, de Sêneca - Leitura comentada do 10º capítulo- Lúcia Helena Galvão da Nova Acrópole
Sobre o boletim
O Instituto Maat é a reunião de membros de Nova Acrópole das áreas do Direito, Contabilidade, Administração e afins para estudos que unifiquem os seus conhecimentos técnicos com a filosofia.
Uma das propostas do Instituto é criar um ambiente em que os profissionais dessas áreas possam conviver, aprofundando a compreensão sobre a ideia da Justiça e as formas de vivenciá-la.
Este boletim é fruto de um trabalho conjunto de pessoas diversas, de distintos locais do país. Esperamos que ele possa contribuir para a ampliação da sua perspectiva sobre como Maat, o símbolo que representa a ideia da Ordem, da Verdade e da Justiça do Antigo Egito, se expressa na vida.
Maiores informações podem ser obtidas com Karla Costa, pelos contatos 61 99616-9546 e [email protected].
No século XIV vivia na França um filósofo escolástico chamado Jean Buridan. Este filósofo teve discípulos e, em vez de lhes ensinar certezas, apenas os ensinou a duvidar. Após sua morte, seus discípulos continuaram com as mesmas dúvidas. E outro filósofo lhes disse: —Tal dúvida não pode levar a nada de bom. Para demonstrar, deu-lhes o exemplo de um burro que tinha um monte de aveia no lado direito e um balde de água no lado esquerdo; mas ele nunca tinha certeza se estava com fome ou com sede; Por falta dessa segurança, hesitou entre comer a aveia ou beber a água. E a dúvida durou tanto que ele finalmente morreu de fome e sede, tudo ao mesmo tempo.


Esta anedota foi resumida na expressão “burro de Buridan”, para expressar a ineficácia da hesitação exagerada
2024/06/14 00:23:21
Back to Top
HTML Embed Code: